famosos   / Emocionante!

'Sinto meu pai todos os dias', afirma filho de Gugu Liberato em coletiva de imprensa

Familiares do falecido apresentador organizaram uma coletiva para anunciar a campanha 'Gugu Vive', que visa o incentivo para doação de órgãos

Redação TiTiTi Publicado quinta 19 novembro, 2020

Familiares do falecido apresentador organizaram uma coletiva para anunciar a campanha 'Gugu Vive', que visa o incentivo para doação de órgãos
João Augusto é o primogênito do apresentador - AgNews

Ao lado de suas irmãs gêmeas, Marina e Sofia, João Augusto, primogênito de Gugu Liberato, participou de uma coletiva de imprensa online nesta quinta-feira, 19/11, para falar da campanha 'Gugu Vive', que conscientiza sobre a importância da doação de órgãos.

Nesta semana completa um ano que o apresentador faleceu devido um traumatismo craniano. Gugu caiu de uma altura de 4m enquanto fazia a manutenção do ar-condicionado de sua casa nos Estados Unidos. 

Após o anúncio do falecimento do artista, os familiares realizaram o desejo que Gugu nutria de doar os seus órgãos. O ato ficou sob responsabilidade da instituição Our Legacy e beneficiou ceca de 50 pessoas. "Ele querer doar os órgãos e a gente concordar com isso, querer fazer a vontade dele foi o que acalmou nossos corações. Nós estamos felizes em estar aqui de realizar esse desejo tão nobre do meu pai quando estava vivo", desabafou o filho de Gugu. 

Em seguida, o jovem enalteceu a pessoa que seu pai foi e ainda falou da saudade que nutre diariamente. "Meu pai era uma pessoa muito generosa e isso não mudou depois que ele partiu. A campanha nos ajudou confortando nossos corações e meu pai ajudou muitas pessoas com a doação. Ele sempre queria ajudar o próximo, queria ver felicidade e o fato de ele continuar fazendo isso depois da morte é muito reconfortante. Sinto meu pai todos os dias, sinto que ele está comigo e esse sentimento me acalma", finalizou. 

As gêmeas do falecido apresentador também falaram sobre como estão lidando com o ocorrido."A gente quis fazer parte dessa campanha. Todo dia que eu pinto na minha escola, lembro do meu pai", admitiu Sofia. "Eu acho que meu pai está muito alegre lá em cima sabendo que estamos fazendo parte dessa campanha, que é o que ele sempre quis: doar órgãos. Tenho quadros, porta-retratos do meu pai em casa e toda noite, antes de dormir, dou um beijinho", complementou Marina.

Foto: Reprodução/AgNews

 

Último acesso: 03 Dec 2020 - 19:10:21 (1050238).