famosos   / Transição Capilar

Maisa Silva fala sobre assumir o cabelo cacheado: ''Estou me redescobrindo''

Atriz fala sobre de fazer alisamentos e assumir os fios naturais

Redação Tititi Publicado quinta 25 junho, 2020

Atriz fala sobre de fazer alisamentos e assumir os fios naturais
Maisa fala sobre transição capilar - Reprodução/Instagram

Na noite da última quarta-feira, 24/06, Maisa Silva publicou um vídeo em seu canal de YouTube falando sobre transição capilar, em que deixou de alisar o cabelo com produtos químicos e deixou crescerem naturais.

"Mexe muito com a minha autoestima. Por isso, vou tomar o máximo de cuidado, escolher as palavras certas para falar para vocês. Cabelo mexe com a nossa autoestima, e transição capilar é um processo de escolha e aceitação", avisou logo no início da gravação. 

Com os fios com várias texturas, ela explicou que é difícil ele ficar totalmente definido por conta da parte lisa: "Ainda está liso, cacheado, com várias texturas. Por isso vim com ele natural, para vocês verem como ele está. Está difícil de ele ficar definido."

Por trabalhar em frente às câmeras, a apresentadora explicou que precisa mudar o cabelo com frequência e que por isso a transição está sendo lenta, mas que isso não a desanimou. “Fiquei muito feliz com o feedback. Recebi muitas mensagens lindas de meninas que falaram que iam começar a fazer a transição capilar por minha causa", afirmou a atriz.

Maisa conta que sofreu por bullying na infância por conta dos fios cacheados e volumosos: "Uma coisa que antes eu abominava, hoje é motivo de sorriso, e que muda o meu dia. Uma percepção de muito mais carinho", completou.

Ela conta que decidiu assumir o cabelo natural por não se lembrar de como eram seus cachos, além de estar cansada de fazer escovas progressivas para esticar os fios. "Estou redescobrindo o meu cabelo. Uma coisa que sempre esteve comigo, que já teve formatos, comprimentos, cores diferentes, mas mal me lembro como era natural. Sete anos alisando o cabelo é muito tempo”, finalizou a artista.



 

Último acesso: 15 Jul 2020 - 06:19:45 (1049505).