Rodrigo Soni rouba a cena na estreia de Jesus, novo folhetim da RecordTV

O galã arrebatou o público em sua participação especial como o personagem bíblico Adão

Rodrigo Soni | <i>Crédito: Estar Comunicação/Divulgação
Rodrigo Soni | Crédito: Estar Comunicação/Divulgação


A ansiedade para assistir a estreia de Jesus, nova trama bíblica da RecordTV que movimentou as redes sociais na última terça, 24, foi em dose dupla para o galã Rodrigo Soni. O ator, afinal, fez sua estreia na televisão em uma participação mais do que especial como um dos grandes personagens da Bíblia, Adão. "O convite para fazer a novela surgiu por indicação da Thalita Xavier, que faz a Eva. Fiz o teste e fiquei com o papel", conta o bonitão, que trocou Florianópolis (SC) pelo Rio de Janeiro (RJ) para dar continuidade à carreira de ator. "Adão é com certeza um primeiro passo, só eu sei o valor que isso tem, abri mão de muitas coisas para buscar esse sonho", conta o astro, em bate-papo com a TITITI.

TITITI - Deu um frio na barriga na hora de gravar as cenas?
Rodrigo Soni - Apesar de ser minha estreia na televisão eu estava bem tranquilo. Tive uma boa preparação artística que sempre me deixa tranquilo e confiante para enfrentar os desafios da carreira e dos papéis que pego.

Tem alguma fé?
Tenho fé sim, que com perseverança, com amor e sem passar por cima de ninguém, podemos chegar onde queremos.

A carreira artística foi algo que você sempre almejou ou já trilhou por outros caminhos?
Eu sempre quis ser ator, desde pequeno, mas devido uma criação tradicional, acabei seguindo outros caminhos por um tempo. Exerci a advocacia, assim como me dediquei ao empreendedorismo, até o momento que despertei para a minha verdadeira vocação. Hoje me dedico 100% a minha carreira de ator.

Você veio de Florianópolis (SC) e hoje vive no Rio de Janeiro (RJ). Já virou um carioca da gema? 
Com certeza me adaptei muito facilmente ao Rio, principalmente pelas semelhanças que tem com Floripa, mas jamais posso esquecer minhas raízes, são elas que me sustentam. O Rio oferece belezas naturais incríveis, adoro fazer esportes e exercícios ao ar livre. Também curto muito ir ao teatro e sair com os amigos para dar boas risadas.

Considera-se vaidoso?
Não me considero vaidoso, pois acima de tudo considero que estar bem comigo mesmo é o que mais importa. Ainda assim, é claro que gosto de estar bem arrumado...

No teatro, você está em cartaz em uma comédia de improviso. Gosta de fazer as pessoas rirem?
O improviso me achou no Rio de Janeiro, encerrei recentemente a minha participação na temporada e amei a experiência de ter feito esse espetáculo. Nunca me considerei um ator exclusivamente de comédia mas poder fazer, no desafio do improviso, as pessoas rirem, foi fascinante.

Quais são seus próximos planos?
Tenho planos de continuar fazendo comédia nos teatros assim como me experimentar em outras áreas artísticas. Porém meu principal plano hoje é me dedicar ao audiovisual.



25/07/2018 - 13:02

Conecte-se

Revista Tititi